HISTÓRICO

A história da Marca VENCE TUDO está diretamente ligada à história de seu fundador, Sr. Nelson Lauxen, que com o dom de criar e dar forma a peças transformou a realidade da humilde família Lauxen. O trabalho no campo despertava o imaginário de inventor do menino Nelson Lauxen, nascido em Alfredo Brenner, distrito localizado a 10 Km de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, filho de Fridolino e Maria Lauxen, que com doze irmãos formavam uma família humilde e que encontravam na agricultura sua subsistência.

Com habilidades para manusear materiais e encaixar peças, Nelson Lauxen desde o tempo de escola já se destacava pela criatividade e iniciativa de criar carretas de lomba e brinquedos da época, que montava juntamente com seus colegas. Com 18 anos depois de ser dispensado do Serviço Militar começou a trabalhar como empregado de uma granja, juntamente com seu irmão Ivo. Com os ganhos eles fizeram economia e, em 1964, com o auxílio financeiro do pai, adquiriram uma carpintaria. Mais tarde Nelson adquiriu a parte de Ivo e continuou seu trabalho, dando assim origem a Empresa VENCE TUDO.

Fundada em 20 de março de 1964, com o intuito de desenvolver produtos que facilitassem a vida do homem do campo, já em 1965, a VENCE TUDO iniciou a produção de plantadeiras puxadas a tração animal. Logo em seguida a primeira plantadeira de tração mecânica, as quais com a troca dos sulcadores por enxadas capinadeiras também eram utilizadas para a capina, dando origem a marca Vence Tudo, com o slogan: “VENCE TUDO: Vence na planta, Vence na Limpeza da lavoura e Vence no rendimento da colheita.”

O Sr Nelson Lauxen casou-se com Osmilda Brignoni, a qual passou a trabalhar ao lado do marido na empresa. Logo a família cresceu, sendo que Nelson e Osmilda tiveram três filhos: Marcos Luís, Mara Cristina e Marciano Nelson Lauxen. A e seguiram trabalhando juntos

A evolução dos produtos também exigiu a aquisição de uma ferraria, que logo em seguida necessitou de ampliações, tanto em sua estrutura física como na estrutura de pessoal, aumentando assim a Organização e seu quadro de funcionários. Os filhos iniciaram suas atividades ainda muito jovens na empresa, Sr. Marcos Luís Lauxen em 1977, e o Sr. Marciano Nelson Lauxen no ano de 1988.

Com o aumento das vendas e as dificuldades na logística, em 1994 a Organização transferiu-se para a área Industrial de Ibirubá, às margens da Rodovia RS 223, Km 53, para dar seguimento a sua trajetória de crescimento.

Em abril de 2007 a família do Sr Nelson Lauxen realizou a sucessão empresarial, passando assim para a segunda geração. Para esta nova fase o Sr Marcos Luís Lauxen assumiu a Presidência e Sr Marciano Nelson Lauxen a Vice-Presidência da Vence Tudo, os quais hoje fazem da VENCE TUDO, FORTE ATÉ NO NOME, uma Organização sólida que investe em seus produtos e seus colaboradores, preocupando-se com a qualidade de vida dos clientes externos e internos.

Atualmente a empresa possui uma área total de 496.000 m² sendo que são 17.000 m² de área construída com infraestrutura completa. Preocupada com o meio ambiente possui uma área de preservação de 44.048 m², sendo destes 4.048 m² de reserva florestal particular permanente. Seu quadro de colaboradores constituído por aproximadamente 700 colaboradores e cerca de 3000 famílias vivem indiretamente dos benefícios da Organização.

A indústria está sempre em busca de inovação e desenvolvimento de produtos adequados à necessidade de cada região onde atuam seus clientes, conta hoje com mais de 20 produtos na linha de plantio, colheita e transporte da produção. Um grande exemplo são os vários prêmios que a Vence Tudo recebeu durante toda sua história, como os 7 Prêmios Gerdau Melhores da Terra: 1996, Semeadora SA; 1998, Classificador de Sementes CA 25; 2000, Plataforma para Colheita de Milho Bocuda; 2009, Troféu Ouro na Categoria Novidade - Semeadora para Agricultura de Precisão Panther Precision, e as duas conquistas em 2013: Troféu Prata na Categoria Novidade com a Semeadora Adubadora Autotransportável Macanuda Fertilizante e o Troféu Ouro na Categoria Destaque, Aprovado pelo Usuário, para a Plataforma para Colheita de Milho Bocuda. Em 2014, o Classificador de Sementes CA 25 recebeu o segundo Melhores da Terra, desta vez na categoria destaque aprovado pelo usuário, confirmando assim a qualidade do produto e os diferenciais da Vence Tudo.

A cada dia a marca da “espiga de trigo Vence Tudo” conquista ainda mais o mercado globalizado, aliando-se aos produtores do Brasil e dos principais países produtores do mundo, exporta para mais de 35 países e permite assim a continuidade e a multiplicação de negócios. O reconhecimento pela sólida atuação no mercado externo aconteceu em 2014, quando a VENCE TUDO recebeu, pela primeira vez, o troféu de destaque na 42ª edição do Prêmio Exportação RS. Essa conquista histórica foi repetida em 2015, quando a VENCE TUDO foi a única empresa do segmento de máquinas e implementos agrícolas a receber esse importante reconhecimento durante o 43º Prêmio Exportação RS. Somam-se a estas conquistas a liderança de mercado há 16 anos consecutivos na produção e comercialização de plataformas para colheita de milho. Além disso, já entregou mais de 15 mil implementos no Programa Mais Alimentos e é uma das maiores fabricantes de semeadoras/plantadeiras do Brasil, com máquinas de 02 a 48 linhas de plantio, além de uma ampla linha de implementos que auxiliam o trabalho do homem do campo.

A VENCE TUDO, em 2014 completou seus 50 anos e com toda essa experiência segue firme em sua trajetória de investimentos na satisfação dos produtores, na qualificação de seus funcionários, na tecnologia do processo fabril e acima de tudo no desenvolvimento da região e do Brasil. Tudo isso porque é uma empresa familiar e 100% brasileira.